quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Criatividade! Eu quero uma pra viver!

Olá gente! Estamos na semana do carnaval e, constato que o ano de 2010 está passando a pleno vapor! Interessante.O ano passando a pleno vapor... e o planos... bem, deixemos os planos para depois. Por ora, o assunto do blog é: CRIATIVIDADE!
Pois é, recebi um vídeo interessante, de um parente distante, informando como os administradores de uma estação de metrô européia, resolveram, com muita criatividade, o problema do fluxo de saida de pessoas. A história se passa na saída do metrô, onde há uma escada rolante e uma escada comum. Naquele local mesmo existido duas escadas,  apenas a escada rolante (abarrotada de pessoas) era usada, enquanto a outra escada ficava a míngua. A  solução encontrada, pelos administradores, foi colocar um teclado de piano na escada, que toca música quando se pisa nos degraus.Toda vez que alguém subia pela escada/teclado surgia o som  suave, agradável, do piano. Resultado: sucesso total,claro! As pessoas deixaram de entulhar a fila da escada rolante para usar a escada musical. CRIATIVIDADE!
Fazendo uma analogia com a vida e, pormenorizadamente, com a escolhas do dia-a-dia, eu posso dizer que é preciso muita criatividade para resolver questões, que muitas vezes parecem insolúveis.
Perdemos muito tempo querendo que as pessoas mudem para que possam ser ou fazer aquilo que desejamos. Muitas vezes manipulamos, e somos manipulados, a fazer coisas para outras pessoas.
Está certo isto?Talvez. Talvez, a arte de viver signifique aprender a delimitar até que ponto podemos ceder para agradar os outros, sem que isto implique em auto-sabotagem!
A minha prioridade, no momento, é aprender lidar com, criatividade (palavra de ordem!), pessoas que ficam julgando - pior, classificando - as pessoas com as quais nos relacionamos. Tem gente que ao invés de oportunizar as pessoas em conhecê-las e serem conhecidas, se empenham em, apenas, analisar e apontar as falhas existentes naquelas, com intuito de desclassificá-las, de desmerecê-las.
É cruel lidar com  indivíduos que - numa idiossincrasia quixotesta - acreditam, sinceramente, na existência de classes entre seres humanos.
Para estes julgadores os seres pertecentes a  Classe X são pares perfeitos para se relacionarem com aqueles que, também, pertencem a tal Classe. A Classe X, a Classe das Pespectivas. 
Já aqueles que pertencem aos Sem Classes...bem estes.... estes não servem para quaisquer relações pois que, pertencem a Classe Dos Sem Pespectivas...
DEUS! Por favor, ajude-me a ter a CRIATIVIDADE para lidar com toda esta arrogância!!!
Simplesmente, eu não quero me importar com comentários maldosos e críticas veladas que em nada acrescentam.Quero ter criatividade para não deixar que isto contamine minhas relações.
Quero mesmo, é ser feliz... quero aprender a lidar ou ignorar seres que, por mera satisfação pessoal, se empenham a minar relações.
Quero CRIATIVIDADE para conseguir entender por que pessoas inteligentes usam seu olhar crítico e experiente para desfazer relações, ao invés de ajudar a cultivá-las para que floresçam.
Quero ter a criatividade para poder lidar com os dilemas do dia-dia.
Quero ter a criatividade para conseguir vencer todas adversidades. Quero ter a criatividade para conseguir ignorar o que é fútil e estabelecer PRIORIDADES.
Quero ter CRIATIVIDADE para acreditar que existem pessoas que ajudam  umas as outras e que não VIVEM por conta de frivolidades.
Quero ter CRIATIVIDADE para continar tendo FORÇA DE VONTADE para não desistir das pessoas que amamos, mesmo diante de tantas adversidades. É preciso ter FORÇA DE VONTADE para cultivar O AMOR, mesmo tendo a sensação que seria mais fácil renunciar a ele e viver a vida de forma descomplicada, com foco naquilo que é tangível!
"EU VEJO A VIDA MELHOR NO FUTURO, EU VEJO ISTO POR CIMA DE UM MURO DE HIPOCRISIA QUE INSISTE EM NOS RODEAR.
EU VEJO A VIDA MAIS CLARA E FARTA, REPLETA DE TODA SATISFAÇÃO QUE SE TEM DIREITO do firmamento ao chão....
EU QUERO CRER NO AMOR, NUMA BOA. QUE VALHA PARA QUALQUER PESSOA..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALFA

 Cara, quem disse para você que eu quero a sua ajuda? Quem disse, que eu escuto músicas, rio e danço por causa de você? Quem disse que eu pr...